16 de março de 2017

Regras

Nós queremos deixar esse evento divertido e ao mesmo tempo seguro e limpo. Qualquer problema que você tiver com algum outro runner ou pessoa atendendo ao evento, por favor entre em contato com a staff do evento, ou em algum caso de emergência, entre em contato com a staff do local do evento.


Staff do evento

Todos estarão portando crachás, e a staff do evento tem cores exclusivas. Qualquer problema, leve a alguém portando um crachá AZUL. Ele tentará resolver da melhor maneira que puder, e se não puder, sabe a quem levar o seu problema.


Presença no local

O crachá deverá ser usado para entrar no local do evento e se não estiver utilizando o crachá, você poderá ser barrado da entrada do local ou convidado a se retirar se já estiver lá dentro. Além disso, o seu crachá deverá ficar à vista em todos os momentos (mesmo que você seja conhecido por todos).
As portas do local abrem das 06:00 horas até 23:00 horas. Caso você precise ter acesso fora desse horário, converse com a staff.


Política de uso de Álcool e Drogas

Drogas e álcool estão terminante proibidos do evento. Tanto usuários alterados quanto usuários em possessão de quaisquer dos dois serão convidados a se retirar do local assim que vistos pelo staff.
Na tentativa de entrar no local com drogas ou álcool (estando alterado ou não), ou na utilização de qualquer um dos dois dentro do estabelecimento, você poderá ser punido pelo staff:

  • Ao tentar forçar sua entrada no local estando alterado, você terá seu crachá marcado.
  • Caso seu crachá já estiver marcado, você poderá ser removido do evento.
  • Se entrar com drogas / álcool escondido ou utilizar qualquer um dos dois dentro do estabelecimento, você poderá ser removido do evento.

As ações fora do local, chamando colegas do evento ou não, estão sob sua responsabilidade e a Brazilians Against Time não se responsabiliza caso você tenha problemas por motivos relacionados a drogas ou consumo de bebida alcoólica.


Política de Assédio ou perseguição

Nós esperamos que as pessoas do evento se tratem com respeito mútuo, independente de idade, sexo, raça e/ou qualquer outro motivo. Se você tiver algum problema com pessoal, isto não compete ao evento. Caso você não consiga resolver pessoalmente sem conflitos, ou a pessoa esteja lhe assediando ou perseguindo, então por favor entre em contato com a staff do evento imediatamente.
Caso queira, você também poderá nos mandar um e-mail no pelo site ou pelo
contato@braziliansagainsttime.com e nós iremos entrar em contato com você privadamente ou anonimamente, como preferir. Caso o ofensor fique fora de controle, ele provavelmente será removido do evento, com possível banimento nas próximas edições.
Caso você ofenda, assedie ou persiga alguém dentro do local, anonimamente ou publicamente, você poderá ter seu crachá marcado ou ser removido imediatamente do evento, com banimento de participação das próximas edições.


Alimentação

Teremos uma área para alimentação dentro do local e encorajamos você a utilizá-la.
Permitiremos pequenas quantidades de comida e bebida para quem estiver assistindo as runs, mas qualquer coisa que possa incomodar os runners e os outros espectadores é esperado e será encorajado pelo staff que seja consumido na área externa destinada a alimentação.
Por favor, tente deixar o ambiente limpo. Não abandone qualquer tipo de resíduo alimentar nas áreas que você passou. Haverá cestas de lixo dispostas em todo o local, e elas serão esvaziadas periodicamente, e você pode pedir a um funcionário do staff que esvazie um cesto que está lotado a qualquer momento.


Estabelecimento

Dentro das regras acima, dentro do estabelecimento teremos outras regras:

  • Evite gritar ou chamar atenção das pessoas da área do stream, principalmente do runner. Se tiver a necessidade de entrar em contato com alguém, tente fazer isso da maneira mais discreta possível.
  • A utilização de computadores e laptops dentro do estabelecimento será de responsabilidade sua, e apenas sua.
  • Exigimos padrões básicos de higiene para pessoas no espaço do evento. Pessoas que estiverem incomodando outras por falta de higiene poderão ser removidas do local.
  • Não durma no local! Se você for visto dormindo, nós iremos lhe acordar e iremos pedir para você se retirar.
  • As pessoas com runs nas horas seguintes terão prioridade na área de treinos, seguido as pessoas que tiver runs de maneira geral. Pessoas jogando casualmente (jogar jogos fora da maratona é visto como casual) terão mínima ou nenhuma prioridade.
  • Nosso espaço não é muito grande, então caso queira conversar com alguém, tente não ficar num espaço onde irá debilitar a movimentação dos outros, como esquinas ou portas.
  • Fique de olho nas regras do estabelecimento, em caso de dúvida, pergunte à staff.
  • A Brazilians Against Time não se responsabiliza por objetos pessoais deixados no local do evento. Sempre mantenha com você seus pertences.
  • Aja com responsabilidade. Caso você quebre qualquer uma das regras acima, poderá ter seu crachá marcado e ser retirado do evento.

Área de streaming

A área de streaming tem mais algumas regras extras:

  • Não distraia o runner atual. Qualquer forma de distração ou incentivo durante a apresentação do runner (seja plaquinhas, animais, roupas ou cosplay, gritos) terá de ser aprovada pelo runner e pelo staff do evento antes da run.
  • Não toque em qualquer cabo ou console sem a permissão do staff. Isso é ainda mais importante se estiver em uma run.
  • A área do staff é proibida para qualquer pessoa que não seja do staff. Caso você precise falar com alguém que estiver lá, por favor espere ou explique sua situação à staff do evento.
  • O runner tem a palavra final sobre quem pode ficar no sofá e nas cadeiras logo atrás da run.
  • Não mova as cadeiras que estiverem nessa área.
  • Quebrar uma ou mais regras poderá deixar o seu crachá marcado e você poderá ser removido do evento, e com chances de ser banido das próximas edições.

Couch, Runs e Comentaristas

Os participantes da stream também tem um conjunto de regras importantes:

  • A área do staff é proibida para qualquer pessoa que não seja do staff ou que esteja diretamente envolvida com a couch (o sofá onde ficam os comentaristas e o runners). Caso você precise falar com alguém que estiver lá, por favor espere ou explique sua situação à staff do evento.
  • Não distraia o runner atual. Qualquer forma de distração ou incentivo durante a apresentação do runner (seja plaquinhas, animais, roupas ou cosplay, gritos) terá de ser aprovada pelo runner e pelo staff do evento antes do início do EVENTO.
  • Não toque em qualquer cabo ou console sem a permissão do staff. Isso é ainda mais importante se estiver em uma run.
  • O runner tem a palavra final sobre quem pode ficar no sofá e nas cadeiras diretamente atrás da couch.
  • Todos os que se apresentam no couch ou nos comentários de doações e apresentações representam a Brazilians Against Time, a entidade beneficiada e todos os seus patrocinadores. É esperado educação e cordialidade destas pessoas. Xingamentos ocasionais e espontâneos podem acontecer e são esperados e engraçados. Considerem que há crianças na sala, para delimitar seu “nível de censura” nas palavras. Embora acreditamos que não chegue a esse ponto, níveis extremos de falta de educação ou insensibilidade nos comentários podem resultar em penalidades em próximas submissões ou até mesmo banimento das próximas edições.
  • Qualquer dúvida, não hesite em contatar o staff do evento, caso deseje planejar algo diferente para sua apresentação.